Vidisco

post-header

Refazendo História Vol. II

É com imenso orgulho que trazemos a lançamento este projeto, ou melhor, a continuidade deste sonho de Roberto Leal.
Há muitos anos que Roberto Leal havia iniciado a renovação das músicas das suas primeiras gravações, dando-lhes nova sonoridade, conferindo aos “novos” registos, maior autenticidade, mais raiz.
Foram 14 as canções que reuniu num primeiro disco, editado em 2016 pela Vidisco, e a que chamou “Refazendo História Vol I”. Já nessa época, Roberto Leal previa a continuidade desse projeto e a lista daquilo que viriam a ser os volumes 2 e o 3 já estava feita.
Após o seu falecimento e decorridos todos estes anos, o seu filho Rodrigo Leal – também seu produtor durante mais de 15 anos – e que conhecia bem este projeto e a seleção de canções dos próximos volumes, bem como a sonoridade que o seu pai gostaria de dar a este trabalho, decide resgatar o sonho do artista.
Juntam-se os esforços de técnicos, músicos e produtor, numa sinergia entre arranjos, escolhas de instrumentos musicais, apuramento de estilo e, a preciosa componente tecnológica que permitiu extrair das gravações originais, a voz de Roberto Leal…e fez-se magia!
O segundo volume de Roberto Leal: Refazendo história” está cá fora em formato físico e digital, num novo registo de mais 15 canções do artista, onde conseguimos reviver, reavivar e trazer de volta um dos maiores nomes da música de Portugal, Roberto Leal.
A canção escolhida para apresentar esse projeto ao público, “Vem Ver o Vira Virar” e a que melhor descreve esta especial edição. Com uma letra que parece um recado, um testamento que o próprio Roberto nos deixou: “essa festa não acaba, ela não pode acabar…começou há tanto tempo, ainda faz você dançar. Essa festa continua, ainda está à sua espera… se o mundo vira, vira, não deixei de ser quem era”.

Videoclipes Recentes