Estrela da Noite
“Estrela da Noite” é o novo single do autor, compositor e cantautor Tiago Andrade Nunes, que antecede o seu segundo disco de originais. O primeiro álbum foi “Voa”, com letras e músicas da sua autoria, onde conta com a participação de Vitorino Salomé e Nuno da Câmara Pereira. Em “Estrela da Noite” o autor rompe com o fado, ficando este apenas como inspiração, passando a cantar temas com autoria e musicalidade próprias, numa afirmação como cantautor.
“Vivemos num mundo estranho, rápido e novo”. E por vivermos alheados, neste mundo diferente, deixamos passar ao lado gente, constatando que o próprio mundo se esquece de nós. É esta a questão que o autor coloca a essa tal Estrela da Noite: “Onde foi quem se perdeu?”. E esta questão, repetida várias vezes nesta nova canção, marca, também, uma nova etapa na música criada por Tiago, onde temáticas sobre os tempos que atravessamos vão ser contemplados com novas sonoridades e abordagem musical por parte do cantor/compositor.
O videoclipe, deste novo single, foi gravado sem fio condutor, no decorrer de um jantar animado, promovido pelo próprio, onde junta amigos, incluindo personalidades da vida pública, simbolizando metaforicamente em contraste com a música, que ninguém é esquecido.
Outras curiosidades: “A Vida Passa”, em dueto com Vitorino Salomé, foi o tema escolhido para a banda sonora da novela “Terra Brava”, em 2019. EP “Alguns Fados Que Cantei” (2020) servem de mote na antologia poética “Reflexões Partilhadas”, que inclui um conto escrito por si. A par com a sua carreira como intérprete, é também autor e produtor de outros artistas, bem como escritor, tendo 3 livros publicados: “A Vida Passa”, “Diário da Madrugada” e “Fado um poema cantado”.